Os impactos do Empreendedorismo feminino no mercado - Athenee Personnalité Day Spa

Os impactos do Empreendedorismo feminino no mercado

Publicado em

Desigualdade feminina

No Brasil, cerca de 34% de todos os donos de negócios são mulheres. A força feminina nos negócios tem gerado empregos, sustentabilidade e independência no mercado. 

Estudos feitos pelo Sebrae mostram que as mulheres empreendedoras são mais jovens e tem um nível de escolaridade 16% superior aos homens, e mesmo assim, continuam ganhando 22% menos do que eles.

Apesar de o preconceito ainda ser muito presente, a liderança feminina tem gerado um impacto positivo no mercado, possibilitando maior diversidade e diferentes pontos de vista. 

O que incentiva as mulheres a empreender?

Além do lucro, as mulheres que decidem empreender querem mais do que dinheiro, elas procuram por satisfação pessoal.

Outro motivo que é fortemente apontado é a vontade de fazer a diferença, o inconformismo e a disposição em geral a algo novo.

Independente do motivo, a inserção das mulheres no corporativismo tem quebrado barreiras milenares, destruindo paradigmas e mostrando do que elas são capazes. 

A importância do Empreendedorismo Feminino 

Ter mulheres a frente dos negócios tem mudado a visão machista que ainda é presente na sociedade. As características que as mulheres desenvolvem desde a infância até a fase adulta fornecem uma base para as habilidades necessárias para liderar grandes organizações.

Mais do que gerar lucro, o empreendedorismo vem impondo o respeito pela imagem feminina, que por muitos anos foi excluído culturalmente.

As empreendedoras conquistam espaço para si mesmo e para todas as mulheres que se dedicam arduamente nas suas funções, nas mais variadas empresas. 

O Athenee Day Spa, além de ser liderado por mulheres, também conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar. 

Pensando no bem-estar dos nossos clientes, que são maioritariamente mulheres, estamos preparando novidades para tornar o nosso atendimento ainda melhor.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro, conheça os nossos serviços e venha transformar a sua vida! 

Deixe um comentário