10 maneiras de aumentar a motivação no processo de emagrecimento - Athenee Personnalité Day Spa

10 maneiras de aumentar a motivação no processo de emagrecimento

Publicado em

Começar a seguir um plano de perda de peso saudável muitas vezes pode parecer impossível e, de fato, o processo de emagrecimento não é algo simples e nem mesmo rápido, ele exige paciência, dedicação e muita força de vontade para chegar nos objetivos estipulados.

Todos nós passamos por momentos em que sentimos que perdemos um pouco da determinação que nos iniciou em nossa jornada para perder peso. Mas, felizmente, a motivação é algo que você pode trabalhar para aumentar e fazer com que seus planos dêem certo.

Então, se você sente que está passando por uma crise de emagrecimento, essas dicas importantes poderão ajudá-lo a recuperar seu incentivo. Vamos lá? 

Tenha em mente o motivo pelo qual você deseja perder peso

Antes de qualquer coisa, é essencial definir todos os motivos pelos quais você deseja perder peso e anotá-las para registrar e olhar sempre que preciso. Isso irá ajudar você a permanecer comprometida e motivada para alcançar seus objetivos e manter o foco e motivação no processo de emagrecimento.

Anote-os na sua agenda, crie post-it e distribua na geladeira ou em lugares que você mais frequenta na sua casa ou até mesmo no seu ambiente de trabalho. Ele servirá de lembrete quando for atraída a se desviar de seus planos de emagrecimento saudável.

Encha o seu freezer e geladeira de comidas saudáveis

O planejamento e a preparação dos alimentos são essenciais para emagrecer com sucesso. Ter um estoque de refeições saudáveis ​​pré-preparadas pode ser um salva-vidas nos dias em que estamos ocupados, cansados ​​ou simplesmente não podemos parar para cozinhar algo mais leve.

Para isso, nossa dica é preparar os almoços e ou jantares com antecedência para a semana, o que é uma ótima maneira de ter certeza de que você terá algo para ajudar a emagrecer em mãos, mesmo quando sua motivação estiver baixa.

Volte a ler seus livros ou blogs de emagrecimento

Quando estamos seguindo todas as etapas para uma vida mais saudável, geralmente acompanhamos pessoas, livros, sites e blogs com histórias que nos inspiram, certo? Mas quando a desmotivação chega, logo largamos tudo e deixamos de seguir esses hábitos.

Uma das maneiras de aumentar a motivação e o foco no processo de emagrecimento é justamente não parar de acompanhar nada disso. Ler livros e blogs são uma boa opção para manter o estímulo do emagrecimento, sabia? Eles podem te dar boas orientações na composição de hábitos alimentares, continuar com o foco e dicas de exercícios apropriados para sua evolução.

Aqui no blog do Athenee Day Spa, por exemplo, você conta com uma série de artigos super legais falando sobre processos de emagrecimento saudável, além de outros materiais relacionados com o corpo e a mente, que são fundamentais nessa caminhada. 

Deixe de lado a culpa

Poucos processos de emagrecimento são completamente tranquilos. É normal ter problemas ao longo do caminho e, sentir-se mal com relação a eles pode levar a um ciclo negativo, podendo prejudicar seu progresso a longo prazo. 

Quando você cometer um deslize durante a etapa de emagrecimento (o que todos nós fazemos de vez em quando), estaremos aqui para ajudá-lo a voltar a uma posição positiva e fazer as escolhas que o farão se sentir bem. 

O Athenee Day Spa possui profissionais capacitados que estão prontos para te ajudar em cada passo — iremos abordar logo em seguida sobre os programas de emagrecimento oferecidos por nós.

Comemore seus avanços e vitórias

Perder peso é difícil, portanto, comemore todos os seus avanços e valorize cada etapa para se manter motivado ao longo desse processo. Dê a si mesmo algum crédito ao cumprir uma meta, como por exemplo, comer algo diferente, que esteja fora da sua rotina (sempre com acompanhamento do nutricionista, claro), presenteie-se com alguma peça de roupa nova ou algum acessório e, entre outros. 

A comemoração sobre as mudanças positivas que estão acontecendo com sua rotina e com o seu corpo são um ótimo gás para manter a motivação sempre lá em cima.

Participar de programas que irão auxiliar na motivação e processo de emagrecimento

Se você não sabe como iniciar um processo de emagrecimento sozinha, participar de programas especializados no assunto com certeza irão te ajudar a alcançar os resultados desejados.

O Athenee Day Spa conta com diversos programas para o seu processo de emagrecimento, como o #PercaPeso, Maratona de Emagrecimento e o Emagrecer Positivamente. Lá, você terá todo o apoio necessário com profissionais incríveis e capacitados, que irão te ajudar a ter resultados satisfatórios de forma saudável.

Pense e fale positivamente

Pessoas que têm expectativas positivas e se sentem confiantes em sua capacidade de atingir seus objetivos tendem a perder mais peso com mais facilidade e com saúde. Pode parecer estranho, mas pessoas que usam o “discurso de mudança” são mais propensas a seguir com os planos de emagrecimento.

Falar e afirmar sobre as mudanças que está passando é essencial no processo de emagrecimento. Ou seja, discursos, declarações com relação ao compromisso com as mudanças comportamentais, as razões por trás delas e as etapas que você tomará ou está tomando para alcançar seus objetivos, isso fará total diferença.

Não conte calorias

Sim, não contar as calorias das suas refeições é uma das maneiras de aumentar sua motivação no processo de emagrecimento! Se você já experimentou a contagem de calorias, é provável que saiba que isso pode rapidamente se tornar um grande inconveniente. 

Quando você está tentando emagrecer, pesar, medir e contar cada caloria que passa pela sua boca pode ser entediante e impraticável, ou seja, irá te atrapalhar no desenvolvimento da sua dieta.

Aprenda a amar e valorizar o seu corpo

Amar o nosso próprio corpo é uma das maiores motivações para o processo de emagrecimento, não há dúvidas sobre isso. Geralmente, pessoas que não gostam de seus corpos têm menos probabilidade de perder peso, sabia? E isso é muito sério.

Por isso, tome medidas para melhorar sua imagem corporal, isso poderá ajudá-la no emagrecimento e manter o desenvolvimento da sua perda de peso 

Além disso, as pessoas que têm uma imagem corporal melhor são mais propensas a escolher uma dieta que possam manter e tentar novas atividades que as ajudem a alcançar seus objetivos.

Pratique exercício do qual você goste

A atividade física é uma parte importante para o seu processo de emagrecimento. Pois além de queimar calorias, também melhora o seu bem-estar e, em razão disso, a melhor forma de praticar exercícios é fazendo algo que você goste. E antes encontrar o seu favorito, explorar diferentes opções pode ser uma boa saída.

Considere onde você deseja se exercitar, se você prefere estar dentro ou fora, se prefere malhar em uma academia ou no conforto da sua casa e entre outros.

Além disso, descubra se você prefere se exercitar sozinho ou em grupo. As aulas em grupo são muito populares e ajudam muitas pessoas a se manterem motivadas durante o processo de emagrecimento. No entanto, se você não gosta de aulas em grupo, malhar por conta própria é tão bom quanto.

Agora que você já conhece 10 maneiras de aumentar sua motivação, que tal conferir um conteúdo muito interessante em nosso blog sobre mitos e verdades no emagrecimento? Nos vemos lá!





Deixe um comentário