9 hábitos que auxiliam na perda de gordura localizada - Athenee Personnalité Day Spa

9 hábitos que auxiliam na perda de gordura localizada

Publicado em

Quem é que não quer perder aquela gordura localizada, não é mesmo? A cintura, coxas, nádegas e braços são áreas comuns nas quais as pessoas tendem a armazenar o excesso de gordura corporal. Mas sabemos que esse processo é longo e exige muita paciência e dedicação. 

Para que isso dê certo, é necessário criar hábitos saudáveis que possam ajudar você a seguir com uma vida mais leve e ainda perder a gordura localizada que tanto incomoda.

Confira o conteúdo que preparamos hoje, boa leitura!

Entenda o que é a gordura localizada

Antes de mais nada, é importante entender o que é a gordura localizada e como ela se instala em seu corpo. Vamos lá?

A gordura em nosso corpo é o principal meio de armazenamento de energia e também atua como isolante contra o frio e como tecido protetor para muitos órgãos. 

Os elementos responsáveis ​​pelo acúmulo de gordura quando a ingestão energética é muito alta e por mobilizá-la quando o corpo necessita de energia, são os adipócitos. Os adipócitos, que constituem o tecido adiposo, são encontrados (junto com fibroblastos e macrófagos) no hipoderme ou tecido subcutâneo.

Esse acúmulo excessivo de gordura em certas áreas do corpo, que acaba gerando uma aparência feia e desagradável para as pessoas, não tem tanto a ver com a quantidade de gordura contida nos alimentos que comemos, mas sim, com o excesso de energia que fornecemos ao nosso corpo   . 

Como explicamos acima, os adipócitos são responsáveis ​​tanto por armazenar gordura quanto por mobilizá-la. A ocorrência de um ou outro processo dependerá da energia exigida por nosso corpo. 

Portanto, se queremos evitar o acúmulo excessivo de gordura, é muito importante encontrar um equilíbrio entre os diferentes fatores (internos e externos) que influenciam na formação de nossos adipócitos, que são: atividade física, hábitos tóxicos, hormônios, genética, idade, repouso, alimentação, etc.

Agora que você já sabe um pouco melhor sobre o que é a gordura localizada, confira alguns hábitos que separamos para ajudar você nesse processo.

Faça um automonitoramento

Ter um registro escrito de suas escolhas alimentares o ajudará a identificar padrões alimentares que podem estar sabotando seu processo de perda de gordura. Ou seja, anotar  e ter todo esse monitoramento ajudará a identificar alimentos “desencadeadores” —  alimentos que o deixam em uma agitação alimentar —  e quaisquer outros hábitos alimentares inúteis.

Anotar o que você come e quanto você se exercita pode ajudá-lo a ganhar consciência de seus comportamentos e rastrear suas mudanças em direção a objetivos específicos. Para manter o controle sobre sua alimentação e exercícios, você pode optar por anotar em uma agenda ou em algum aplicativo para smartphone. A ideia é identificar áreas que você precisa melhorar.

Estabeleça metas pequenas, específicas e realistas

Estabelecer metas são essenciais para qualquer processo de emagrecimento, entretanto, elas podem significar duas coisas, que vão desde o sucesso ou fracasso. Criar metas para perda de gordura que sejam pequenas, realistas e bem planejadas fará com que você inicie os hábitos com mais ânimo e motivada.

Se você não consegue montar uma meta adequadamente para a sua necessidade, procure ajuda de um profissional.

Tome todos os dias café da manhã

Muitas pessoas pulam o café da manhã porque estão com pressa ou não estão com fome, isso é completamente normal, porém, não é correto. Para incorporar este hábito na sua rotina, tente acordar pelo menos 30 minutos mais cedo (isso significa ir para a cama mais cedo para não sacrificar o tempo de sono) para arranjar tempo para planejar o café da manhã e também desenvolver a fome.

O motivo disso, é que o café da manhã inicia seu metabolismo, ajudando você a queimar calorias ao longo do dia, fazendo com que a perda de gordura localizada seja mais eficaz. Também lhe dá a energia de que precisa para fazer diversas coisas durante o dia, auxiliando na concentração no trabalho ou na faculdade, por exemplo. 

Essas são apenas algumas das razões pelas quais esta é a refeição mais importante do dia.

Faça parte de programas de emagrecimento

Sabemos que praticar um hábito saudável sozinho nem sempre é uma tarefa fácil, em vista disso, fazer parte de programas de emagrecimento poderá ajudá-lo nesse processo.

O Athenee Day Spa possui diferentes programas de emagrecimento para auxiliar na sua perda de gordura localizada e ainda ter uma vida mais leve.

Pratique exercícios diferentes

Caso você não seja muito fã de academia ou caminhadas (que são formas de exercícios comuns), experimente fazer uma nova forma de exercício. Nade em algum clube de piscina, procure aulas de dança, jogue tênis ou pedale por aí. 

Encontrar uma forma de exercício que você realmente goste tornará mais fácil seguir hábitos saudáveis para uma rotina de exercícios —  e incorporar novos tipos de exercícios pode mantê-la desafiada e com menos probabilidade de ficar entediada.

Monitore e alterne o tempo que você passa nas telinhas

As pessoas costumam reclamar que não têm tempo suficiente para fazer exercícios ou para fazer compras e preparar refeições saudáveis, não é mesmo? Mas criar esse hábito de passar menos tempo na frente da TV, computador ou smartphone atoa, pode ajudar a criar uma rotina regrada e eficaz.

Acompanhe o seu tempo de tela por uma semana, depois tente reduzir o número de horas em um quarto ou um terço e dedique esse tempo aos seus esforços para perder aquela gordura localizada.

Lembre-se que qualquer esforço é sempre bem-vindo!

Evite açúcar e bebidas adoçadas com açúcar

Sabemos que é difícil, mas criar esse hábito irá mudar sua vida, acredite. Experimente criando uma meta de uma semana, e vá tentando seguir dia após dias sem ingerir nada de açúcar. 

Alimentos com adição de açúcar são prejudiciais à saúde e todos sabem. Comer muitos desses tipos de alimentos pode causar ganho de peso, isso porque o açúcar adicionado tem efeitos nocivos exclusivos sobre a saúde metabólica. 

O excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar ao acúmulo de gordura ao redor do abdômen e do fígado, dificultando sua perda de gordura localizada. Por isso, nada de açúcar, ok?

Certifique-se de dormir o suficiente

O sono inadequado pode levar ao ganho de peso. A maioria das pessoas precisa de cerca de oito horas de sono por noite, mas há muita variabilidade nesse assunto — algumas pessoas precisam de mais, outras de menos.

Portanto, se você está tentando perder peso, a quantidade de tempo que você dorme pode ser tão importante quanto sua dieta e exercícios, viu?

Procure tratamentos estéticos para potencializar os resultados

Hoje, no mercado, existem diversos tipos de tratamentos estéticos que auxiliam nos resultados da perda de gordura localizada e, um dos mais eficazes é o LipoIce21, um tratamento especialmente desenvolvido para perda de gordura localizada e flacidez, um método exclusivo que reúne técnicas únicas que agem diretamente na:

  • Melhorando o aspecto da pele;⠀
  • Realçando o contorno corporal;⠀
  • Melhorando a flacidez;⠀ 
  • Sem dor ou desconforto.

O LipoIce21 utiliza o método da Criolipólise como principal procedimento e reúne o uso de outros produtos de tratamento estético para acelerar e auxiliar durante o processo.

Agora que você já sabe quais são os 9 hábitos que auxiliam na perda de gordura localizada, que tal conferir nosso blog e ficar por dentro de mais conteúdos como este?



Deixe um comentário