Conheça os benefícios do Reiki para o corpo e mente - Athenee Personnalité Day Spa

Conheça os benefícios do Reiki para o corpo e mente

Publicado em

Precisamos estar sempre de bem com nosso corpo e mente para conseguir manter uma vida mais leve e saudável. E por isso criamos o conteúdo de hoje, para falar sobre os benefícios do Reiki em sua rotina e garantir um bem-estar duradouro.

Boa leitura!

Entenda o que é o Reiki

A palavra "Reiki" significa "atmosfera misteriosa/sinal milagroso" e surgiu no Japão por volta do final do ano de 1800. Além disso, o significado da palavra de “rei” é (universal) e “ki” é (energia vital). Reiki é um tipo de cura energética que muitas pessoas buscam para ajudar em diversos problemas, desde psicológicos, como também espirituais. 

Esse tipo de tratamento ocorre através de um envolvimento e uma transferência de energia universal através das palmas das mãos do médico para o paciente e tem sido utilizado há séculos de várias maneiras.

Muitas pessoas que gostam dessa medicina dizem que funciona com os campos de energia ao redor do corpo. Porém, existem algumas controvérsias sobre o Reiki, porque é difícil provar sua eficácia por meios científicos. Contudo, muitas pessoas que recebem Reiki dizem que funciona e essa tendência tem se tornado cada vez mais popular.

Uma pesquisa de 2007 mostra que, nos Estados Unidos (EUA), 1,2 milhão de adultos experimentaram Reiki ou uma terapia semelhante pelo menos uma vez no ano anterior. Acredita-se que mais de 60 hospitais oferecem serviços de Reiki aos pacientes.

Uma reportagem feita na revista Abril em 2013 e atualizada em 2016 — conta que o sucesso do reiki não justifica, sob nenhuma hipótese, seu uso no lugar da medicina tradicional. “O ideal é integrá-lo com abordagens convencionais”, reforça Plínio Cutait, médico de São Paulo. 

Aqui estão alguns pontos-chaves sobre a terapia com o Reiki:

  • Reiki é uma forma de terapia energética;
  • Apesar do ceticismo em alguns círculos, sua popularidade está crescendo;
  • Envolve a transferência de energia pela imposição das mãos;
  • Os defensores do Reiki dizem que ele pode tratar muitas doenças e estados emocionais;
  • O Reiki pode reduzir ligeiramente a dor, mas nenhum estudo demonstrou que seja eficaz no tratamento de quaisquer doenças mais graves (como câncer).

Benefícios do Reiki

gora que já apresentamos um pouco sobre o que é, que tal conferir os diferentes tipos de benefícios do Reiki? Acompanhe:

Relaxa e liberta toda a tensão do corpo

Um dos fatores que mais deixam as pessoas felizes nas sessões de Reiki, é que ele permite que elas simplesmente sejam elas mesmas e se soltem, relaxando por completo. 

São alguns minutos de puro relaxamento, fazendo com o que o profissional possa realizar a limpeza na mente do seu paciente e liberar a tensão e o estresse do dia a dia ou de outros fatores, dependendo da necessidade de cada um. 

A transferência de energia por meio do Reiki pode fazer os indivíduos se sentirem em paz, tranquilos e mais leves, o que faz com que eles entrem em contato com seu eu interior e reflitam claramente sobre sua vida.

Equilibra a mente, o corpo e o espírito rompendo o grupo de energia pesada

Outro benefício do Reiki é o tratamento regular que promove a sequência forte e desbloqueio de energia ruim por todo o corpo. Mas o que isso quer dizer? Ele permite que as pessoas se sintam menos estressadas, melhorando o aprendizado e a memória, promovendo mais clareza mental e cura física (como dores no geral, por exemplo).

Quando as passagens de energia são bloqueadas, a energia positiva não consegue fluir para certas partes do corpo, o que resulta em mudanças de humor, medo, raiva, dor e entre outros sentimentos. O Reiki pode ajudar a manter essas passagens claras trazendo bem-estar ao paciente.

Faz uma desintoxicação do corpo e ajuda no sistema imunológico

A técnica de Reiki é usada para lembrar nosso corpo de como voltar ao estado de “restauração” ou também uma “autocura” de descanso e compreensão. Ao estimular esse estado físico, o corpo começa a fazer uma limpeza das energias ruins. Também permite que o corpo se proteja do estresse, fraqueza ou falha do sistema imunológico.

Limpa a mente e aumenta a concentração

O Reiki lembra os pacientes de estarem no momento presente da consulta, fazendo a transferência de energia positiva, onde permite que a mente se concentre no momento atual para não se apegar a erros do passado, e também a não se preocupar com ansiedades sobre o futuro. 

Essa limpeza irá ajudar a pessoa a aceitar como a vida está progredindo e irá auxiliar a promover reações positivas sobre diversas situações, pessoas e condições.

Alivia a dor, ansiedade e fadiga

De acordo com um artigo feito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Cogitare Enfermagem, a literatura cita estudos com aplicação de Reiki em diversas situações, como o estresse e relaxamento, cura de feridas através da melhora do sistema imune, alívio da dor, ansiedade, fadiga e insônia. 

O uso do Reiki pela enfermagem inclui novas possibilidades de cuidar de seus pacientes, de maneira não invasiva, simples e segura que irão contribuir de forma relevante para o tratamento e bem-estar deste indivíduo. 

Melhora o sono

Sem dúvidas um dos benefícios do Reiki mais comuns é a melhora do sono. Nas sessões você fica completamente relaxado e, esse tipo de sensação auxilia o corpo a dormir melhor, de modo que também faz com que pensemos com mais clareza no momento seguinte. 

Além disso, não é incomum as pessoas adormecerem inteiramente durante uma sessão de Reiki, viu? É completamente normal.

Trata a depressão

Os tratamentos com o Reiki podem ser usados ​​como parte de uma grande estratégia no tratamento da depressão, sabia? A grande maioria acaba procurando por esse motivo.

Os pacientes relatam os benefícios do Reiki sobre uma melhora nos sintomas físicos, humor e bem-estar. E também comentam sobre ter mais sensações de relaxamento, aumentando a curiosidade e níveis aprimorados de autocuidado. 

Promove um crescimento espiritual e purificação emocional

O Reiki pode ser usado em qualquer pessoa, envolvendo desde a mente, corpo e espírito, e  não apenas ao ser físico. Ele ajuda no crescimento espiritual e na limpeza emocional, o que significa que eleva o humor de quem está recebendo o tratamento para outro patamar. A cura que começa de dentro refletirá em suas decisões e perspectivas de fora.

Estimula a capacidade de autocura do corpo 

O Reiki tem um poder muito especial de equilibrar os pontos internos do corpo para que ele fique em um um estado natural, o que quer dizer que sua respiração, frequência cardíaca, pressão sanguínea, circulação e outros conjuntos corporais irão melhorar significativamente. Ou seja, todo esse equilíbrio normal irá permitir que o corpo se cure por dentro, trazendo ainda mais saúde e tranquilidade para a mente.

E se você ficou interessado nesse tipo de tratamento, saiba que nós do Athenee Day Spa contamos com ótimos profissionais para proporcionar os melhores momentos de cura para o seu corpo e mente. Acesse nosso site e saiba mais!

 

Deixe um comentário