Mitos e verdades sobre a Depilação a Laser - Athenee Personnalité Day Spa

Mitos e verdades sobre a Depilação a Laser

Publicado em

A depilação a laser é uma forma tranquila e eficiente para remover todos aqueles pelinhos indesejáveis que crescem rapidamente após uma depilação comum.

Essa técnica foi especialmente desenvolvida para mulheres —  mas podendo ser feita em homens — que desejam ter uma pele lisinha e livre de pelos não somente para a chegada do verão, mas também para o ano todo. 

Mas, apesar da fama desse procedimento, existem alguns mitos e verdades sobre a depilação a laser, pois muitos conhecem as vantagens e outros desconhecem, e por isso resolvemos criar este conteúdo, para deixar claro como funciona. Confira com a gente!

Mitos e verdades sobre a depilação a laser

Mitos e verdades sobre a Depilação a Laser

A depilação a laser não se provou segura

Mito. A segurança da depilação a laser depende do tipo de sistema a laser usado, por isso, é tão importante escolher um centro de estética de confiança, como o Athenee Day Spa, com profissionais qualificados e produtos de qualidade.

Essa dúvida sobre a segurança se dá por conta de certos sistemas de remoção de pelos a laser não serem eficazes e prejudicarem a pele do paciente. Mas não é o caso do equipamento de depilação a laser Soprano Ice, que possui qualidade e procedência, do qual vamos explicar no final deste conteúdo.

A depilação a laser faz com que cresça mais pelos

Mito. A depilação a laser não causa o crescimento de mais pelos. Cada pessoa tem seus próprios padrões de crescimento de pelos, além disso, o corpo está em constante mudança, por isso algumas pessoas perderão pelos corporais com o tempo e outras deixarão crescer mais pelos em novos lugares com a idade.

O pelo precisa crescer entre as sessões

Parcialmente verdade. Para que possa ser atingido pelo laser, o pelo precisa estar visível, com ao menos uma pontinha aparecendo. Portanto, durante o tratamento, não é recomendado o uso de pinças, cera ou aparelhos que puxem o pelo pela raiz. Dê uma pausa entre as sessões de depilação a laser para que seus pelos possam crescer e continuar o tratamento.

Áreas tatuadas não podem ser depiladas a laser

Verdade. Como o laser é atraído pelo pigmento (pela cor), a tatuagem pode confundir o laser e a pele tatuada pode ser queimada no lugar do pelo, danificando assim o desenho. Se você já tem tatuagem, para sua segurança o laser só poderá ser aplicado em volta dela, nunca em cima.

Pessoas com pele negra não podem fazer depilação a laser

Mito. É possível sim fazer a depilação em peles escuras. Para aplicar o laser é analisado o fototipo da pessoa e tipo de pele, como por exemplo, se o fio é fino ou grosso. Dessa forma, o laser busca a melanina constante no pelo para atingir sua raiz e assim cicatrizá-la.  

Claro que as peles morenas e negras exigem mais cuidados na avaliação, por possuírem mais melanina, e nem todos os fototipos respondem bem há alguns tipos de laser, como o Alexandrite, por exemplo. Porém, a boa notícia é que já existem lasers capazes de eliminar os pelos sem colocar em risco a segurança de clientes com pele negra.

Por isso, o Athenee Day Spa dispõe de equipamentos com tecnologias que são capazes de ampliar ainda mais os atendimentos para diversos tipos de pele.

Os tratamentos de depilação a laser são dolorosos demais para suportar

Mito. É normal sim que algumas pessoas sintam desconforto com os tratamentos de depilação a laser. Porém, para a maioria é uma depilação sem dor e irritação. 

Alguns sentem esse desconforto como sensação de picada de agulha, mas não necessariamente um tipo de dor. A maioria dos pacientes relata que a depilação a laser é muito menos dolorosa que a depilação com cera, fazendo com que as pessoas procurem mais o laser do que outros tipos de procedimentos.

Homens também podem utilizar a depilação a laser

Verdade. A depilação masculina, embora não seja muito comentada, é atualmente muito comum. Já se foi o tempo em que as mulheres dominavam os tratamentos estéticos, hoje os homens também têm procurado a depilação a laser para a remoção dos pelos indesejados.

Os resultados em homens são ótimos. É indicado para aqueles que são mais vaidosos ou até mesmo para aqueles que desejam otimizar seu tempo e deixar esse processo de depilação pronto, sem precisar se preocupar.

Muitos utilizam esse procedimento em locais que têm difícil acesso, como as costas e peitoral e também para a barba, para quem não é adepto a pelos nessas regiões. Além disso, a técnica é ideal para aqueles homens que sofrem com foliculite, pelo encravado, acne ou pele sensível.

Você não pode fazer tratamentos de depilação a laser durante o verão

Mito. A depilação a laser pode ser feita em qualquer época do ano, principalmente no verão. Muitas pessoas se preocupam com isso e acabam não procurando por esse tipo de tratamento estético por acharem que acontece algum problema, como alguns procedimentos que só podem ser feitos no inverno.

Se você tem um bronzeado escuro, isso pode afetar a capacidade do laser de atingir os folículos capilares, mas os sistemas de laser atuais são usados ​​em pessoas com pele mais escuras de maneira bastante eficaz, ou seja, sem problema algum.

Entretanto, um ponto importante para deixar claro aqui que você deve ter em mente e levar muito a sério, é não se expor ao sol ou se bronzear nas 72 horas seguintes ao tratamento de depilação a laser, antes ou depois. A exposição solar dentro deste período de tempo pode causar queimaduras, cicatrizes e danos à pele. 


Caso você tiver algum dúvida, procure um dermatologista de confiança e fale sobre o que você pode esperar dos tratamentos de depilação a laser feitos enquanto você está bronzeado ou qualquer outro tipo de receio.

Procure uma clínica de estética de confiança

Mitos e verdades sobre a Depilação a Laser

O Athenee Personnalité Day Spa possui profissionais capacitados e equipamentos modernos de alta qualidade, que garantem procedimentos eficientes e satisfatórios para seus pacientes.

Por aqui, utilizamos a tecnologia da depilação a laser Soprano Ice, que é utilizado por clínicas avançadas e líderes em todo o mundo. 

Esse equipamento apresenta a tecnologia única AlexTM, que combina os benefícios da alta absorção do comprimento de onda com a cobertura de tratamento.

Além disso, apresenta a tecnologia avançada ICET, que refrigera a pele durante períodos mais longos, minimizando o risco de queimaduras enquanto mantém o calor no interior da derme, onde os folículos do pelo são tratados, garantindo segurança e bons resultados. 

O efeito é uma solução de remoção de pelo de ponta, com segurança comprovada e  indolor, que fornece resultados superiores para todos os tipos de pele — inclusive à pele escura. Os benefícios da depilação a laser são diversos como:

  • Otimização de tempo;
  • Procedimento indolor;
  • Custo-benefício;
  • Livre de pelos por muito tempo, sem precisar se preocupar;
  • Pele lisa e macia;
  • Não danifica a pele;
  • Equipamento adequado às suas características.

Invista em você, procure a Athenee Personnalité Day Spa e ofereça o que há de melhor em estética para o seu corpo!

Deixe um comentário