Saiba quais são os benefícios do microagulhamento para sua pele - Athenee Personnalité Day Spa

Saiba quais são os benefícios do microagulhamento para sua pele

Publicado em

Os benefícios do microagulhamento são diversos, isso porque essa técnica tem atraído a atenção de muitas pessoas que desejam melhorar o aspecto e saúde da pele através de procedimentos estéticos. 

O principal fator desse tratamento é que ele estimula o colágeno da pele e reduz os sinais de envelhecimento por meio de agulhas muito finas que facilitam a aplicação das substâncias. Mas para entender com detalhes o que é, e quais os benefícios do microagulhamento, confira o material com a gente. Boa leitura!

O que é microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento que usa diversas agulhas minúsculas para perfurar a primeira camada da pele. Este processo funciona para rejuvenescer a derme, aumentando a produção de colágeno, que por sua vez, reduzem o aparecimento de rugas e linhas finas e elevam a textura geral da pele. 

Você pode ser um candidato ideal para este procedimento se estiver bem de saúde e tiver certos problemas de pele que não respondam aos métodos caseiros ou outros tipos de procedimentos dermatológicos, como peelings, por exemplo. Claro, que tudo vai depender da profundidade do seu problema, mas o ideal é sempre procurar ajuda profissional, viu?

O microagulhamento também pode ser uma etapa para considerar antes da cirurgia estética de anti-envelhecimento e outras preocupações. O processo envolve colocar em um equipamento as mini agulhas para criar pequenos ferimentos. Essas feridas são pequenas e apenas superficiais, mas seu corpo responde como uma espécie de alarme, enviando fatores de cura que aumentam a força, o brilho e a saúde da pele.

Agora vamos conferir quais são os principais benefícios desse tratamento? Acompanhe!

Reduz o aparecimento de linhas e rugas

A redução do aparecimento de linhas e rugas é, sem dúvidas, o principal motivo que leva as pessoas a procurarem esse tipo de tratamento. Os pequenos ferimentos de uma sessão de microagulhamento aumentam a produção de colágeno e elastina para combater linhas e rugas.

Para quem não sabe, o colágeno e a elastina são compostos da pele que agregam estrutura e força, concedendo uma pele ainda mais jovial, por assim dizer. Ou seja, os mecanismos de cicatrização de feridas (como é o caso do procedimento do microagulhamento) também estimulam o corpo a produzir novas células da pele, tornando as linhas de expressão —- pés de galinha e rugas — menos aparentes.

Auxilia no tratamento de cicatrizes

Essas cicatrizes são geralmente causadas pela acne e entre outros fatores. Como o microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, ela é altamente eficaz nesse ponto. Contudo, o único tipo de cicatriz mais difícil de se tratar com o microagulhamento, é o queloide, ou cicatriz saliente.

Danos solares

Sabemos que a exposição excessiva ao sol pode causar diversas manchas se não cuidada e nem tratada corretamente, certo? O microagulhamento é eficaz na redução do aparecimento de danos causados ​​pelo sol — particularmente hiperpigmentação e manchas senis (que são manchinhas mais escuras e persistentes). 

Se você tiver uma mancha mais escura e acastanhada, o que provavelmente é resultado de muitos dias de exposição ao sol, o microagulhamento e a capacidade de estimular novo colágeno e células da pele podem revigorar a aparência e uniformizar o tom.

Antienvelhecimento

O envelhecimento não aparece apenas com sinais de rugas e manchas. Conforme você envelhece, a pele também perde a elasticidade, tendo uma aparência flácida, e isso é completamente normal. A pele envelhecida também pode ter um aspecto opaco e não ter tanta luminosidade. Mas calma, o microagulhamento pode mudar isso para você!

O acúmulo de colágeno que ocorre em resposta às pequenas feridas pode melhorar a estrutura da pele para combater a flacidez. 

Redução dos poros

Apesar do microagulhamento fazer pequenas perfurações na pele, ele não aumenta o tamanho dos poros, ele não aumenta o tamanho dos poros. Na verdade, ajuda ainda mais em sua diminuição. Quando o colágeno ao redor dos poros é estimulado, a área de cada poro fica protuberante, fazendo com que o próprio poro quase desapareça. Incrível, não é mesmo?

Potencializa a eficácia dos cosméticos 

O pós-microagulhamento é o melhor momento para aplicar tratamentos anti-envelhecimento, hidratantes e outros produtos tópicos que aumentam a saúde e a aparência da derme. Os microfuros recebem cremes, séruns e géis mais prontamente e os inserem profundamente na pele do que quando aplicados regularmente.

Peça indicações de produtos adequados para a sua necessidade com um profissional de confiança.

Combate as estrias

O microagulhamento também é eficaz na redução do aparecimento de estrias que aparecem após períodos de rápido crescimento, como durante a gravidez ou ganho de peso.

As estrias ou lesões atróficas se caracterizam pela ressonância das fibras elásticas e colágenas, que estão localizadas na derme, por esse motivo que esse procedimento funciona tão bem para esse tipo de problema.

Melhora significativa nas rosáceas

A vermelhidão e o espessamento da pele da rosácea podem ser tratados com microagulhamento. Se você sofre dessa adversidade, experimente uma degradação acelerada do colágeno. 

O microagulhamento estimula o crescimento de colágeno para compensar e repor esse desgaste, para que assim, sua pele fique menos inflamada e irritada.

Diminuição das acnes

Se já não bastasse ajudar no clareamento e desaparecimento de manchas causadas pela acne, os benefícios do microagulhamento também se estendem em melhorar a eficácia dos tratamentos tópicos da acne, fazendo com que haja diminuição da mesma. 

Menos agressivo do que o laser ou tratamentos de peelings intensivos

Os efeitos do microagulhamento são comparáveis ​​aos tratamentos a laser e peeling químico, mas sem o longo tempo de inatividade. Você pode desfrutar de uma pele linda e iluminada entre 24 a 72 horas após o microagulhamento, mas com o laser, sua recuperação pode levar de três a dez dias. 

Por isso, esse tratamento é mais gentil, principalmente para quem sofre com a pele mais sensível.

Agora que você já conhece todos os benefícios do microagulhamento, que tal agendar o seu tratamento com a gente? Acesse o site do Athenee Day Spa, entre em contato, e venha explorar melhor esse universo de cuidados com a pele, corpo e mente.

 

Deixe um comentário